A Consciência


Foi dada a você uma possessão especial que é de grande valor. Este valioso presente é uma parte vital de seu ser. É a sua consciência.

Você precisa de sua consciência, porque ela comunica ao mais profundo de seu ser o conhecimento do bem e do mal. É ela quem governa suas palavras e ações para mantê-lo no rumo certo, dentro das limitações das leis naturais sobre as quais todo homem é responsável.

Se você for realmente honesto consigo mesmo, você reconhecerá aquela pequena voz dentro de você que o incita a fazer o que é certo e lhe reprova quando você faz o que é errado. Você tem experimentado o sentimento seguro que vem de obedecer à sua consciência e também conhece o sentimento desconfortável de culpa por ignorar os seus avisos.

O que você deve perceber é que essa "juíza moral" é sua amiga. Ela foi colocada dentro de você por seu criador para ajudá-lo a fazer as escolhas certas -- porque suas escolhas têm conseqüências eternas. Seu destino eterno é determinado pela escolha que você faz agora. Você não tem amiga maior que a sua consciência, ela pode resgatar você de fazer escolhas que o conduziriam à morte eterna. Você precisa desesperadamente de sua consciência, porque você tem uma tendência em direção a não fazer o que você sabe que é certo.

Assim como todos, você não é uma vítima indefesa do tentador. Está dentro de você o poder de obedecer a sua consciência. É necessária uma escolha ativa para rejeitar o controle do mal. Mas se você continua indo contra ela, e indo contra ela, então consequentemente você se tornará torto e corrupto em sua mente. Você terá calejado sua consciência. Você terá ultrapassado o ponto de retorno.

Deliberadamente e repetidamente ir contra (rejeitar) aquela pequena voz cria um "calo" em sua consciência e estabelece você no curso para o lago de fogo eterno. O resultado mais imediato de violar sua consciência é que você começa a ouvir aquela pequena voz dentro de você cada vez com menos e menos clareza do que antes. O que resta para você é a angústia de sua própria alma desesperadamente tentando se justificar por todas as vezes que você violou as leis naturais postas em seu íntimo. Mas nosso amado Criador deu a você uma consciência, assim você poderá fazer as escolhas certas agora e não ser condenado no julgamento final...