Ouça Oh Israel, Yahweh o Seu Deus É UM - Pai que eles sejam UM


Nosso Deus, o Criador dos céus e da Terra, aquele que fez o homem a sua imagem e semelhança,[1] enviou Seu Filho para redimir e purificar[2] um povo. Este é um povo especial, particularmente seu. Esse povo não foi redimido por Seu sangue, apenas para continuar vivendo como bons cidadãos, mas estão ansiando fazer as obras preparadas para eles, para que possam ser a luz para todo o mundo.[3]

Ser redimido e purificado é o significado da verdadeira salvação; ser perdoado e então chegar ao conhecimento da verdade, alcançando o arrependimento completo. Se não formos salvos dos nossos pecados, não temos um salvador e não podemos ser Seu povo. E se ainda continuamos na prática do pecado, vivendo uma vida egoísta, não fomos salvos.

Ele nos chamou para que tenhamos sua glória. Glória é o valor interno que recebemos de nosso Mestre, como é citado em João 17:22, e essa glória é demonstrada por todos aqueles que tem o Espírito Santo em suas almas. Eles não se ofendem, eles não retrucam, eles dão a outra face. Eles são um como o Pai e o Filho são um. Eles produzem os nove aspectos do fruto do espírito descrito em Gálatas 5:22-23. Você conhece o fruto?

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:21

Se fomos verdadeiramente salvos, então sabemos que temos esse valor interno em nós, a mesma glória que o Pai deu a Seu Filho. Se temos o Espírito Santo em nossas almas, então estamos em unidade com nossos irmãos. Mas se não somos um como o Pai e o Filho são um, então não somos verdadeiros crentes.[4] No que nós cremos?

Deus enviou Seu Filho para redimir e purificar um povo exclusivamente Seu, que fosse uma luz para o mundo. As características deste povo estão claramente descritas nas escrituras, para que qualquer um possa ver e reconhecer o caminho que o Criador providenciou para a salvação das pessoas:

  • Se não estamos sendo purificados, não somos Seu povo. (Malaquias 3:3; João 2:6)
  • Se não estamos fazendo as boas obras preparadas desde a criação do mundo, para que andemos nelas, não somos Seu povo. (Efésios 2:10; 4:16)
  • Se não estamos em unidade, não somos Seu povo. (João 17:21-23)
  • Se não renunciamos a tudo quanto possuímos, não somos Seu povo. (Lucas 14:33)
  • Se não estamos imersos em uma comunidade de discípulos que perseveram devotados a Ele, nos padrões descritos no livro de Atos capítulos 2:42, 44 e 4:32, não somos Seu povo.
  • Se não estamos derramando nossas vidas diariamente por nossos irmãos, não somos Seu povo. (João 13:34-35, 15:12; 1° João 3:16-17)

Os 1900 anos da história do cristianismo nos dão provas o suficiente de que a Igreja do primeiro século morreu. A glória se foi da Igreja. Eles não produziram a unidade do Pai e do Filho. Eles não são mais a maravilhosa luz de 1° Pedro 2:9. Você faz parte da maravilhosa luz?

Se depois de ler este folheto você se dar conta de que sua vida não produz o fruto do reino, como é expressado pela Palavra de Deus nas Escrituras, então ainda existe esperança para que você possa ser redimido. Como está escrito em 1° João 5:13.

Se você se der conta que você não creu até a salvação, que você não tem o Espírito Santo em sua alma, você ainda pode crer e colocar toda sua confiança Nele e encontrar um lugar entre Seu povo santo.

Se estas palavras perturbaram sua alma, e você quer saber mais sobre o que significa ter esta glória, o que significa ter o Espírito Santo em sua alma, venha nos conhecer.

Referências

  1. ^ Gênesis 1:26 -  Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.
  2. ^ Tito 2:11-14 - Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
  3. ^ Isaias 49:5-6 - E agora o Senhor diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo, para trazer de volta Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força;ele diz: “Para você é coisa pequena demais ser meu servopara restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra”.
  4. ^ João 2:23-24 - Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Yahshua não se confiava a eles, pois conhecia a todos. 

Leia Mais:

Yahshua

Seguiam-no de vila em vila, aonde ele ia. Amavam-no, ou pelo menos achavam que sim. Uma coisa era certa, não podiam viver sem ele. Eram eles o círculo íntimo, uns doze homens, mais ou menos, e algumas mulheres. Mas não eram os fortes, seguros, aqueles...

Leia Mais

Crepúsculo

É hora do crepúsculo, aquele momento magnífico onde ocorre a troca das luzes. O véu que cobre o céu com um azul profundo começa a desbotar, perdendo sua cor lentamente. Diferentes tons de violeta se mesclam abrindo caminho para um céu escuro que...

Leia Mais

Nosso Mestre Yahshua

Nosso Mestre ficou lá pendurado na cruz com seu corpo sangrando, espancado a ponto de não ser mais reconhecível. Ele engasgava e ofegava numa peleja para respirar enquanto uma dor como um ferro abrasante penetrava até o fundo do seu ser. Ondas de...

Leia Mais

Será Que Deus Terá o que Merece?

Não existe força mais poderosa em todo o universo que o amor de Deus. Nenhuma outra coisa pode alcançar o profundo da alma humana trazendo cura e esperança. Seu amor e sua vida se personificaram no...

Leia Mais