O Cristianismo Hoje


A luz para o mundo?

Considere os seguintes resultados de pesquisa de um grupo de pesquisa cristã popular:[1]

1) Em uma pesquisa nacional representativa entre adultos nascidos de novo, nenhum dos indivíduos entrevistados disse que o alvo mais importante de suas vidas era ser um seguidor comprometido de Jesus Cristo.

2) Cristãos nascidos de novo gastam sete vezes mais tempo com atividades de entretenimento do que com atividades espirituais.

3) Desejar ter um relacionamento pessoal mais de perto com Deus está em sexto lugar de 21 alvos de sobrevivência, atrás de desejos como “viver um estilo de vida mais confortável”.

4) Outubro, 2006 – “Jovens adultos nascidos de novo (entre seus vinte e trinta anos) quase não diferem de jovens adultos não salvos em baixar músicas ilegalmente, fumar, ver pornografia, comprar um bilhete de loteria ou falar palavrões. No entanto, os jovens crentes tinham mais probabilidades do que os não-crentes de tentar vingar-se de alguém e de ter roubado algo. Além do mais, em 8 dos 16 comportamentos negativos, o perfil dos nascidos de novo eram virtualmente idênticos ao dos não nascidos de novo.”

5) Em 2008 – “De fato, quando Cristãos evangélicos e não-evangélicos são combinados em uma classe agregada de adultos nascidos de novo, sua estatística de divórcio é idêntica aos adultos não nascidos de novo: 32% versus 33%, respectivamente.”

6) Setembro, 2011 – “Pesquisas indicam que a maioria dos jovens solteiros cristãos são tão ativos sexualmente quanto seus semelhantes não-cristãos, embora sejam mais conservadores em suas atitudes sobre sexualidade.

Meg Flammang, diretor de outro projeto de estudo da Barna, realizado em 2002, disse o seguinte sobre a crise do divórcio cristão:

Descobrimos que de muitas maneiras os cristãos não estão vivendo vidas diferentes do que os não-cristãos, quando olhamos para o seu comportamento... É difícil para os cristãos entenderem porque parece contrário ao que as pessoas acham que aconteceria... Nós gostaríamos de poder informar que os cristãos estão vivendo vidas muito distintas e impactando a comunidade, mas na área das taxas de divórcio, eles continuam a ser os mesmos.[2]

Referências

  1. ^ “The Year’s Most Intriguing Findings,” Barna Research Studies, 2010 – 2011. 
  2. ^ J. Rossomando, “Born-Again Christians No More  Immune to Divorce than Others, says Author,”  CNSNews.com, January 21, 2002.

Leia Mais:

O Campo de Joio

Um dia, os discípulos de Yahshua aproximaram-se dele e perguntaram: “Mestre, por que você fala para o povo em parábolas?” Ele tinha acabado de lhes contar a parábola do semeador e eles não tinham certeza se...

Leia Mais

Qual é a Diferença Entre um Cristão Normal e um Discípulo Normal?

Eu cresci em uma família cristã e, sendo assim, com certeza ia para a igreja todo Domingo. Mas foi apenas em um certo ponto da minha juventude que comecei de fato a ler a Bíblia e...

Leia Mais

O Que é Uma "Cultura Cristã"?

Como seria uma sociedade ou cultura que, de fato, se baseasse nos ensinamentos da Bíblia? Um autor cristão muito popular chamado C.S. Lewis, no seu livro chamado Mero Cristianismo, descreve...

Leia Mais

A Grande (C)Omissão

Eu me lembro dos dias empolgantes no seminário quando missionários veteranos vinham para falar conosco na capela, falando sobre os grandes desafios de levar o evangelho para toda tribo, língua e nação. Nossos corações...

Leia Mais