Nossa Única e Duradoura Esperança


Ao passar de carro pela igreja que você frequentava quando criança, fielmente a cada Páscoa, é difícil imaginar que ela estaria vazia no Domingo de Páscoa. Está totalmente vazia há algumas semanas, mas alguém colocou as decorações no gramado. Aí está, a velha cruz acidentada que de alguma forma dá esperança a todos.

Há uma única esperança permanente para o mundo, apenas uma esperança que desafia até mesmo a sepultura, e olha adiante para a vida eterna. Essa esperança é a cruz do Messias. Não importa quão boas sejam as intenções de alguém, não importa quanto dinheiro seja investido em curas, ou quantas barreiras sejam erguidas para evitar pandemias no futuro, a única maneira de fazer algo sobre o estado da Terra é fazer parte de uma nova e radical forma de vida que se origina com a cruz de Messias. Ela deve ser abraçada hoje como foi quando o próprio Salvador pregou a mensagem que o levou à cruz – ou seja, a obediência à palavra de seu Pai celestial, motivada pelo amor dEle.

Aqueles que tiveram o conforto nas cerimônias religiosas tirado, por causa das restrições impostas pela ameaça do vírus, não devem mais ficar com o espírito inativo. Deus realmente espera mais do que algumas horas por semana dedicadas a Ele. Ele espera a vida inteira de uma pessoa como a resposta normal ao sacrifício de Seu Filho na cruz. Ele espera um sacrifício correspondente de sua vida. Somente essa morte para si mesmo capacita uma pessoa a viver para os outros. Somente a cruz nos capacita a superar o egoísmo que aflige a cada um de nós. O Salvador nos disse também que devemos negar a nós mesmos, pegar essa cruz, e matar nosso egoísmo para realmente viver... e esse é o evangelho.

O céu retém o Messias até que todos os seus inimigos sejam colocados debaixo dos seus pés. Isso significa que quando o egoísmo, que dilacerou as pessoas e trouxe divisão e caos a esta ordem mundial tiver perdido o seu domínio sobre nós, ele será livre para voltar a esta terra. Primeiro ele precisa ver o povo de Deus retornar à forma como a igreja era no começo, quando todos estavam juntos e tinham todas as coisas em comum. O amor deles por Yahshua e uns pelos outros os unia em um inquebrável laço de amor. Se nossas vidas não trazem a sua volta, através da demonstração dessa verdadeira utopia do amor, nossa vida é em vão. Ele veio para que pudéssemos ter grande poder e grande graça para realmente superar os caminhos errados em nós. Essa graça só está disponível para aqueles que têm um só coração e um só caminho, que têm tudo em comum. Eles estão juntos e compartilham, não se contentando em ter entre eles uma pessoa carente ou solitária.

A cruz criou um povo assim, com pessoas chamadas de crentes. Eles acreditam e vivem juntos à sombra daquela velha e robusta cruz, que pôs um fim às suas ambições egoístas. Assim, eles podem viver juntos em paz. Só a vida de um povo que habita em unidade é que terá grande efeito consequente!

A única coisa pela qual se vale a pena viver é para pôr um fim a esta ordem mundial maligna, e trazer o retorno de Yahshua para estabelecer seu reino de amor e paz. Esta será uma verdadeira utopia que encherá o universo. Esta esperança é o que nos inspira e nos motiva a prosseguir através das circunstâncias difíceis do presente momento para continuar a amar da maneira como ele nos amou.

Leia Mais:

Ia Ser Diferente . . .

Que noite! Que show! Lá no meio de todas aquelas pessoas eu estava girando, gritando e cantando com toda minha voz contra o sistema social injusto, a podridão de uma verdade enganosa e de como os homens se maltratam buscando seus próprios interesses....

Leia Mais

Uma Última Chance

Se eu falar na palavra evangelho, você imediatamente rasgará e lançará fora nossa futura amizade, mesmo que seja um evangelho diferente.Não sou religioso na concepção da palavra, pois não creio na religião popular.Aprendi a amar o Criador de...

Leia Mais

Você Já Sentiu Isso...

Você já sentiu isso...Sentado na mesa do bar... todos pareciam tão alegres e bem resolvidos! Mas você não era como aquele colega cujas piadas faziam todo mundo rir. Ou você já estava cansado de ter que contar histórias para fazer aquele tempo...

Leia Mais

A Eiva Fatal da Humanidade

Porque os homens simplesmente não conseguem conviver uns com os outros? Desde as grandes redes de supermercados espalhadas pelos subúrbios das grandes cidades às novas mega-igrejas que estão começando a aparecer pelo mundo, e desde o bar à danceteria...

Leia Mais